quinta-feira, 21 de março de 2019

Série A2 com novidades para 2019

Na manhã dessa terça-feira (19), no Salão Nobre da Federação Pernambucana de Futebol, aconteceu uma coletiva de imprensa para a apresentação do Programa de Captação de Patrocínio para o Campeonato Pernambucano da Série A2 2019.

O evento contou com a participação dos presidentes de clubes da Série A2, do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, da jornalista e produtora geral, Luciana Araújo e da Miss Plus Size, Júlia Barreto e Miss Pernambuco, Bárbara Souza.

Três pontos foram destacados, tendo em vista um maior incremento da competição e fortalecimento do futebol no interior do estado: projetos inovadores para inclusão de meninos e meninas em risco de vulnerabilidade social, através da aplicação de patrocínio nas escolinhas de futebol dessas cidades; o Concurso da Musa do Pernambucano A2 2019 destacando a importância da inclusão feminina no mundo do futebol e lançamento de um álbum de figurinhas da competição. Na ocasião, foi lançamento o mascote da Série A2 do Pernambucano 2019, o “Parça”, desenhado pelo cartunista Ricardo da Cunha Melo.

“Esta é uma alternativa muito inteligente, tomada pelos clubes e pela Federação, como forma de ampliar a participação na Série A2. Isso se dá devido à nova conjuntura do futebol brasileiro e, especial o do Nordeste, onde temos o Estadual e a Copa do Nordeste, e estamos sem condições de ampliar a participação dos clubes do interior na Série A1. Daí, esse enfoque profissional, essa contratação de empresas especializadas e profissionais dedicados buscando fazer com que a Série A2 amplie, ao máximo, a sua participação nas cidades do interior do nosso estado”, avaliou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, parabenizou os presidentes dos clubes, idealizadores do projeto e aproveitou para anunciar o aumento no número de jogos da Série A2, que serão transmitidos pela FPF-TV a cada rodada.

“Parabenizamos os presidentes dos clubes, verdadeiros baluartes, pois não é fácil fazer futebol na Série A2 e também destacarmos a força e persistência de Luciana Araújo para que a gente conseguisse realizar este evento. Neste ano, FPF vai transmitir dois ou três jogos da Série A2, por rodada, através da FPF-TV, dando maior visibilidade à competição”, disse reiterando o compromisso da FPF com os clubes e parceiros na realização desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário