quinta-feira, 21 de março de 2019

PERNAMBUCANO: No último lance, Salgueiro vira e vai às semifinais; Náutico goleia


Em um duelo emocionante, o Salgueiro se classificou às semifinais do Campeonato Pernambucano ao vencer o Central por 2 a 1, de virada, com direito a gol no último lance da partida. No outro jogo da noite, o Náutico se classificou ao vencer e eliminar o Vitória das Tabocas.

SAIU ATRÁS...

Abrindo as quartas-de-final, Salgueiro e Central fizeram um ótimo embate no Cornélio de Barros. Apesar de pressionar desde o início, o Carcará do Sertão saiu atrás. Em contra-ataque rápido, Marlon abriu o placar aos 19 minutos em favor da Patativa.

O empate dos mandantes poderia ter vindo ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, já no fim da etapa, Escuro acertou a trave. Minutos depois, Giovani Rosa, do Central, acabou expulso. A vantagem numérica fez os mandantes crescerem. O empate, porém, demorou bastante a sair.

...MAS PASSOU NO ÚLTIMO LANCE

Na volta do intervalo, o Tricolor Sertanejo pressionou. Quando o confronto ganhava ares de dramaticidade, veio o alívio dos 1.235 presentes no Salgueirão. Aos 22, Muller Fernandes empatou. O tento reacordou os caruaruenses por cinco minutos, mas eles logo voltaram a abdicar do ataque e jogar pelos pênaltis.

A estratégia custou caro. Pressionando, o SAC por pouco não virou com Daniel Floro após o atacante sair na cara do gol. O tiro de misericórdia, porém, estava guardado. E foi disparado de maneira a não dar chances ao Alvinegro Caruaruense. Aos 49, no último lance do jogo, Willian Anicete entrou na área e virou a contagem, levando o Carcará às semifinais.

NÃO AGRADOU

Árbitro do jogo, Luiz Sobral foi muito contestado pela imprensa local e pelas duas equipes durante e após o embate. O Salgueiro cobrou uma expulsão direta do lateral Dudu Gago. O atleta centralino impediu Willian Anicete de chegar só na cara do gol em lance de perigo real. A Patativa, por sua vez, contesta a grande quantidade de cartões amarelos recebidos pela sua equipe.

TRANQUILO

Jogando nos seus domínios, o Náutico não teve dificuldades para passar pelo Vitória das Tabocas. Ainda no primeiro tempo, em dois golaços, Assis, de falta, e Luiz Henrique marcaram. A vantagem de 2 a 0 já garantia o time nas semifinais. No segundo tempo, Wallace Pernambucano, de pênalti, fechou o marcador em 3 a 0 a favor do Timbu.

SEQUÊNCIA DAS QUARTAS

As quartas do Pernambucano seguem durante os próximos dias. Em duelo incerto, o Sport aguarda o STJD definir o seu adversário. Um imbróglio jurídico envolvendo Flamengo e Petrolina paralisa o chaveamento. O vencedor enfrenta o Salgueiro. Na quarta-feira seguinte, 27, o Santa Cruz recebe o Afogados da Ingazeira no Arruda. O vencedor enfrenta o Náutico.

Confira os resultados da 1ª rodada

Salgueiro-PE 2x1 Central-PE

Náutico-PE 3x0 Vitória Tabocas-PE

Próximos Jogos
Sport x Petrolina
24/03/2019 16:00

Santa Cruz x Afogados-PE

27/03/2019 19:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário