sexta-feira, 2 de março de 2018

Futebol Pernambucano

Náutico vence Cuiabá,Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz ficam no empate,Pesqueira 0x1 Salgueiro e Vitória e Central garantem vaga no Brasileiro Série D - 2019

Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Experiência e juventude, a mescla que garantiu a vitória do Náutico por 2x1 diante do Cuiabá, na noite desta quarta-feira (28), na Arena de Pernambuco, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Ortigoza e do prata da casa Tharcysio, o Timbu agora joga pelo empate no duelo da volta, no dia 14 de março, no Mato Grosso. Qualquer triunfo simples do adversário levará a decisão para as penalidades. Quem passar vai receber R$ 1,8 milhão.


O Santa Cruz segue sem conseguir engrenar no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quinta-feira (1º), debaixo de uma forte chuva, o Tricolor até abriu o placar diante do Flamengo de Arcoverde, mas sofreu o empate e não conseguiu sair do 1x1. O resultado deixa a Cobra Coral na decepcionante sétima colocação, com somente nove pontos somados em oito jogos no Estadual. Além de ter empatado pela sexta vez. 


Fora de casa, o Carcará do Sertão conquistou sua terceira vitória no estadual, por 1 a 0. Willian Anicete foi o herói da partida, ao marcar o gol da vitória do Salgueiro, aos 27 minutos da etapa inicial, de cabeça.
Com o resultado positivo diante do Pesqueira, o time do técnico Sérgio China garantiu a classificação à próxima fase e igualou os 13 pontos de Central e Vitória, que aparecem, respectivamente, na 3ª e 4ª posições. O Carcará é somente o 5º colocado, devido a estar em desvantagem nos critérios de desempate. A vitória do Carcará também garantiu a classificação de Central e Vitória à Série D em 2019.

Vitória e Central garantem vaga no Brasileiro Série D - 2019

Ambos com 13 pontos no Campeonato Pernambucano, Central e Vitória conquistaram na noite desta quinta-feira (01), suas respectivas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2019. Com a vitória do Salgueiro diante do Pesqueira e o empate entre Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz, as equipes asseguraram por antecipação, duas, das três vagas para a competição nacional.
Conforme o Artigo 8º do Regulamento do Campeonato Pernambucano, as três equipes que somarem mais pontos ao final da primeira fase, estão asseguradas na competição nacional em 2019, exceto se estiverem participando do Brasileiro de Série superior, justamente os casos das seguintes equipes: Sport (Série A), Náutico, Salgueiro e Santa Cruz (Série C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário