sexta-feira, 2 de março de 2018

Estados terão linha de crédito de R$ 42 bilhões para segurança pública

Cerca de 42 bilhões de reais em financiamentos serão liberados em 5 anos para governadores e prefeitos investirem em segurança pública e nas polícias estaduais. O valor foi anunciado em reunião do presidente Michel Temer com governadores, ministros e autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário.

 Do total de recursos, 5 bilhões serão liberados este ano para a implantação do Programa Nacional de Segurança Pública. Os empréstimos serão coordenados pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

 E entre os objetivos da iniciativa estão: reduzir os índices de criminalidade, melhorar os investimentos nas penitenciárias, organizar e sistematizar as informações sobre segurança e ampliar o patrulhamento nas áreas de fronteira.

 De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, cerca de 10 bilhões serão destinados às cidades. E Jungmann também disse que o acesso de estados em regime de recuperação fiscal aos empréstimos ainda é avaliado pelo governo.

Mas o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, explicou que até agora o entendimento do banco é de que os estados em crise financeira, como o próprio Rio de Janeiro, não poderão pegar em nome próprio o financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário