quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

O valor da sua conta de luz veio menor em janeiro? Entenda o que aconteceu e se vai continuar assim.


 Muitos consumidores receberam a conta de luz de janeiro com o valor reduzido. Em alguns casos, o gasto menor somado com o benefício do governo fez com que o desconto chegasse a 50%.  A boa surpresa tem uma explicação. Quem conseguiu reduzir o consumo nos quatro últimos meses de 2021, além de obviamente pagar menos pela energia, ainda ganhou um bônus de R$ 0,50 por cada kWH/hora economizado.  Isto sem precisar fazer nenhum cadastro ou participar de nenhuma promoção.

Segundo a Aneel, os consumidores habilitados a receber o bônus foram os de baixa tensão (grupo B) e os de média e alta tensão (grupo A), ou seja, consumo residencial, industrial, comércio, serviços, incluindo aqueles residenciais com benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.  Algumas exceções foram os consumidores que contam com sistema próprio de microgeração (a exemplo da energia solar) e os moradores da Ilha de Fernando de Noronha.

Mas atenção, o desconto só será concedido uma vez. Ou seja, quem teve a redução na conta de energia em janeiro, não terá o mesmo desconto em fevereiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário