terça-feira, 30 de outubro de 2018

Velho conhecido com status de "reforço" para o Náutico

O Náutico ainda não acertou contratações para a próxima temporada. Além de o departamento de futebol alvirrubro ter entrado em recesso neste mês de outubro, o clube também preferiu esperar o fim do calendário futebolístico para poder buscar novas caras para o seu elenco. Para completar, a diretoria renovou com boa parte do grupo de 2018. No entanto, dentre os velhos conhecidos que já estão na equipe, há um atleta que pode muito bem ser considerado um "reforço". Trata-se de Rafael Oliveira. O centroavante está no Timbu desde 2017. Contudo, mal entrou em campo devido a seguidas lesões e espera, no próximo ano, mostrar a que veio com a camisa vermelha e branca.

Há quase um ano, Rafael Oliveira desembarcava no Recife com um currículo chamativo. Artilheiro do campeonato paraibano daquele ano, estava entre os 10 maiores goleadores do Brasil na década. A fama de homem-gol não foi criada à toa. Contudo, o destino foi cruel. Em sua terceira partida, justamente quando havia marcado seu primeiro gol pelo Timbu, o centroavante saiu de campo contundido. O atleta havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O resultado: dez meses fora. Neste ano, atuou por apenas nove minutos em um jogo. Recuperado, esbanjou dedicação nos treinos, teve seu contrato renovado e busca, em 2019, retribuir a chance que o Náutico lhe deu.

Para o treinador Márcio Goiano, a presença de Rafael Oliveira será fundamental para o time no ano que vem. “Rafael será um reforço para gente em 2019. Sofreu muito nesta temporada e, quando cheguei ao Náutico, ele ainda não estava pronto. Foi se recuperando, jogou e a ideia era contar com ele para as semifinais. Infelizmente a competição acabou antes para nós. Com certeza será um de nossos principais jogadores, utilizando a característica de força e o faro de artilheiro”, avaliou o treinador alvirrubro.

Fonte: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário