quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Árbitro de vídeo: teste é feito em jogo-treino

A CBF testou mais uma vez, nessa quarta-feira (27), o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). O dia do curso de capacitação foi marcado pela notável evolução dos participantes com o uso da tecnologia. Como nos dias anteriores, a programação separou as atividades em manhã, tarde e noite.

No primeiro período, os árbitros e assistentes trabalharam com a tecnologia na prática. Os trios seguiram se revezando entre a sala com os monitores e o campo com ponto eletrônico. Nesta quarta, porém, a atividade utilizou todo o gramado do campo principal do Eco Resort Oscar Inn, com um jogo-treino da equipe do Brasilis Futebol Clube. O trabalho foi o mesmo à tarde e os participantes já mostraram mais familiaridade com a ferramenta e agilidade nas tomadas de decisões. 

Encerrando o dia, o instrutor de árbitro de vídeo Manoel Serapião exibiu as imagens com as jogadas mais polêmicas ocorridas durante as atividades para avaliar os árbitros e assistentes. O gestual foi um dos pontos em que Serapião mais orientou os participantes. 

(CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário