segunda-feira, 9 de abril de 2018

Chuva desse domingo causam deslizamento de barreiras

A chuva provocou deslizamentos de barreiras no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, na manhã deste domingo (8). Moradores da rua São Domingos tiveram suas residências atingidas pelo barro e pela água.

O marceneiro José Tavares perdeu parte das máquinas e material de trabalho que estavam guardados em sua oficina de móveis. “Por volta das 5h, me levantei para ir ao banheiro, quando ouvi um barulho. Quando fui olhar, meu galpão estava tomado pela lama. Foi um prejuízo próximo de R$ 30 mil”, afirma.

Moradores da comunidade reclamam da falta de ajuda dos órgãos responsáveis. “Na última segunda-feira, liguei para a Codecir pedindo que eles venham colocar lona para conter o barro. Não apareceu ninguém. Hoje, minha casa amanheceu cheia de água. Será que é preciso alguém morrer para resolverem alguma coisa?”, crítica.

Atividades suspensas

Por causa das chuvas, o Jardim Botânico (Curado) e o Econúcleo do Parque da Jaqueira – equipamentos da Prefeitura do Recife – tiveram suas atividades suspensas neste domingo (08). O Jardim Botânico voltará a receber o público normalmente a partir de terça-feira (10), uma vez que as segundas são dedicadas à manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário