quinta-feira, 5 de abril de 2018

Acusado de abusar de enteada volta a morar com a vítima

Um homem suspeito de ter abusado sexualmente da enteada de 10 anos foi preso por uma equipe do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ele foi detido no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O tio e a mãe da criança haviam procurado a polícia para denunciar o suspeito. No entanto, quando a prisão do homem foi decretada pela Justiça e a busca foi feita, ele foi encontrado morando novamente com a mãe da vítima.

“A mãe e o tio haviam saído e deixaram a menina com o padrasto. Quando eles voltaram, encontraram a criança chorando, dizendo aos familiares que o padrasto havia feito sexo oral nela”, informou o delegado Darlson Macedo, gestor do DPCA.

A polícia tentou prender o homem no mesmo dia em que houve a denúncia, mas não conseguiu achá-lo; instauraram um inquérito e, segundo o delegado, todas as providências foram tomadas. “Ouvimos a criança, ela foi submetida à perícia e a escuta qualificada, que acabou constatando que durante cerca de quatro meses a menor vinha sendo abusada pelo padrasto”, confirma o gestor da DPCA.

Foi solicitada a prisão preventiva, que foi decretada em março deste ano e cumprida no dia 2 de abril em Jaboatão dos Guararapes. Ele foi encontrado pela polícia morando novamente com a mãe da menina. “Em virtude disso, a mulher será chamada para depor novamente e se for constatado que a criança foi abusada de novo pelo padrasto a mãe será indiciada pela conivência do caso”, pontua Darlson Macedo. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável, sendo recolhido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário