quinta-feira, 15 de março de 2018

Menino de 3 anos se afoga em piscina de escola em Abreu e Lima

Um menino de 3 anos se afogou na piscina da Escola Novo Contato, no bairro Caetés I, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O menino foi socorrido com auxílio do Corpo de Bombeiros por telefone por volta das 7h30.

Segundo uma moradora da vizinhança da escola, uma funcionária estaria desesperada na rua pedindo ajuda para ajudar no salvamento da criança. Ainda segundo a vizinha, a funcionária relatou que a criança abriu a grade de proteção que dá acesso à piscina sem ninguém perceber e pulou na água. A vizinha ligou para os bombeiros e foi atendida pelo primeiro sargento Darlan Guedes dos Santos, despachante do Corpo de Bombeiros, que ajudou nos procedimentos necessários para os primeiros socorros do menino.

Primeiros socorros
Segundo o sargento Darlan, a criança teria sido resgatada da água inconsciente e orientou que a mulher massageasse o tórax da criança com dois dedos e colocasse-a numa posição lateral para expelir a água ingerida. Durante o procedimento, a criança começou a vomitar a água e voltou a respirar, mas o sargento continuou orientando para que continuasse o massageio até a viatura dos bombeiros chegar ao local. De acordo com o oficial, afogamento em água doce é mais difícil de socorrer, devido a dificuldade de expelir o líquido, diferente da água salgada, que o corpo já reage com mais facilidade para retirar o líquido.

O sargento Darlan também destacou a importância dos primeiros socorros durante uma ligação. “É importante a orientação de imediato por telefone porque faz com que a criança ou o adulto tenha uma reação, a priori”, pontuou.

A criança foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, mas foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Segundo a assessoria de comunicação do HR, o menino já está medicado e se recuperando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário