quinta-feira, 22 de março de 2018

"Histórico" Central vence Sport e está pela primeira vez na final do Campeonato Pernambucano


O Sport começou o jogo melhor, mas, pouco a pouco, o Central foi se soltando e equilibrou a partida. Mas, apesar da vontade das equipes, as chances de gols se resumiram a bolas paradas ou em jogadas aéreas. A Patativa adotou um estilo de jogo com mais marcação, investindo nos contra-ataques. Já os rubro-negros tentaram, a todo custo, achar espaço na defesa alvinegra. Mas não conseguiram e o primeiro tempo terminou empatado.
Na segunda etapa, foi o Central que soube jogar a partida. Com a proposta defensiva, mostrou maturidade e não deu brechas para o Sport, que via o tempo passar e mostrava nervosismo. Tudo piorou para os rubro-negros quando a Patativa abriu o placar com Leandro Costa. Aí foi que o jogo ficou do jeito que o Alvinegro queria. Demonstrando maturidade, fechou o cadeado e o Sport não mostrou futebol suficiente para empatar. Central na final. Histórico.
Leandro Costa chegou ao sexto gol pelo Central neste ano. Mas nenhum foi tão importante quanto este. O gol da primeira final de Pernambucano em 99 anos de história do Central. Sem dúvidas, o heroi do jogo.
O goleiro Magrão chegou a marca de 700 jogos do Sport. No Brasil, só o goleiro Fábio, do Cruzeiro, atuou mais por um único clube (756 vezes). No lugar da camisa 1, ele atuou com a 700 e recebeu homenagens do clube.

REESTREIA

 O meia Everton Felipe reestreou com a camisa do Sport. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do ano passado e entrou no intervalo da partida. Porém, sentiu a falta de ritmo de jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Central agora joga a inédita final do Campeonato Pernambucano contra o vencedor de Náutico e Salgueiro, no dia 1 de abril. Já o Sport vai disputar o terceiro lugar, no dia 2 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário