sexta-feira, 16 de março de 2018

Enterrado sob forte comoção corpo de artista plástica morta em Olinda

Foi enterrado o da arquiteta e artista plástica Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos. A aposentada foi encontrada morta dentro da própria casa, em Olinda, na Região do Recife, na noite da última terça-feira (13).

Maria Alice, que foi uma das fundadoras do bloco carnavalesco ‘Eu Acho é Pouco’ foi sepultada no cemitério Parque das Flores, na cidade de Maceió, no estado de Alagoas.

O caso
Uma das fundadoras do bloco carnavalesco Eu Acho é Pouco foi encontrada morta no quintal de casa na noite dessa terça-feira (13), em Olinda, no Grande Recife. Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, era artista plástica e arquiteta aposentada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O corpo da artista plástica foi localizado por amigos.

Maria Alice, conhecida como “Baixinha”, praticava pilates regularmente, mas não compareceu ao treino da terça. Desconfiados, alguns amigos foram até a residência dela. Eles chamaram por ela e não obtiveram resposta. Acabaram entrando na casa de Maria Alice através de uma casa vizinha e a encontraram deitada no chão, desacordada.

As perícias iniciais realizadas na casa da artista plástica e arquiteta Maria Alice Soares dos Anjos não encontraram sinais de arrombamento. A fundadora do bloco ‘Eu Acho É Pouco’ foi encontrada morta por vizinhos no quintal de sua residência, na Rua Treze de Maio, no bairro do Carmo, Sítio Histórico de Olinda. A suspeita é que ela tenha sido vítima de um latrocínio.

De acordo com a Polícia Civil, a casa estava revirada e uma bolsa com documentos e dois telefones celulares foram encontrados. Peritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para buscar provas que ajudem a solucionar o crime.

Segundo o perito Diego Costa, na casa foram encontradas marcas que aparentam ser manchas de sangue. “Esse material vai ser recolhido e mandado para análise em laboratório”, comentou. A equipe de perícia está coletando materiais biológicos que possam ajudar a rota de fuga de quem cometeu o crime e sua identidade.

Como a casa não apresentava sinais de arrombamento, a polícia acredita que quem cometeu o crime tenha entrado pelo quintal. Vizinhos e familiares da vítima informaram que no último final de semana Alice teria prestado queixa da delegacia por ter a casa arrombada.

Suspeita de latrocínio
Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, encontrada morta no quintal de casa, em Olinda, no Grande Recife, pode ter sido vítima de latrocínio. A informação é do delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu início às investigações. A vítima apresentava um afundamento no crânio, provavelmente causado por um instrumento contundente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário