quarta-feira, 28 de março de 2018

7 a 1? Gabriel Jesus marca seu nono gol pela Seleção na era Tite, e dá vitória ao Brasil diante a Alemanha em Berlim


Faltando menos de três meses para o começo da Copa do Mundo, as duas maiores vencedoras do torneio estiveram em campo no Estádio Olímpico de Berlim onde se enfrentaram, e o Brasil saiu vencedor por 1 a 0,gol de Gabriel Jesus. Foi o primeiro encontro entre Alemanha e Brasil desde o 7 a 1. O duelo desta vez não teve o peso de uma semifinal, mas ainda assim foi de extrema importância.

Assim como no encontro de 2014, quando Neymar desfalcou a seleção por causa de lesão, o Brasil foi sem seu principal jogador para a partida. No entanto, o time já demonstrou que não é tão carente do brilho do camisa 10 como naquela época. Uma prova disso foi a goleada da última sexta-feira por 3 a 0 sobre a anfitriã Rússia.

Além disso, o grupo brasileiro é completamente diferente. Dos 11 que começaram jogando no Mineirão, somente Marcelo e Fernandinho foram utilizados novamente. Na frente, nomes como Hulk, Oscar, Bernard e Fred sequer são cogitados atualmente, dando espaço para Philippe Coutinho, Paulinho, Willian e Gabriel Jesus atuarem. Os quatro estão muito bem até aqui, com todos marcando seus gols.

Não foi só o Brasil que entrou diferente. A Alemanha teve muitas peças novas, devido a aposentadoria e algumas dispensas. Dos que não defendem mais a seleção são os casos de Lahm, Schweinsteiger e Klose, enquanto Ozil e Muller foram liberados para retornarem aos seus clubes. Ainda completa a lista o goleiro Neuer, que está lesionado.

Estas mudanças fez com que os alemães entrassem em campo com bem menos experiência que 2014, embora conte com uma safra de enorme talento. Entre os jovens estão Kimmich, Draxler e Werner, que ficam com a responsabilidade de manterem o alto nível da equipe.

A grande diferença dos europeus é que ainda tinham uma base mantida, como Hummels, Boateng, kroos e Khedira.  

O time precisava do resultado para retomar um pouco a moral, pois não fez uma boa Eurocopa e não foi testada no seu grupo das eliminatórias, que tinha adversários mais fracos. Nos amistosos até aqui, não passou de empates com Inglaterra, França e Espanha. 

O Brasil aparece bem na frente no retrospecto. Dos 22 encontros até aqui, foram 13 vitórias da seleção, cinco empates e apenas cinco derrotas. Um detalhe curioso é que o duelo nunca terminou sem gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário